• Caçador Urgente / Inf Rádio Tangará
  • Divulgação

Tangará registra o primeiro caso de gripe A

  • 25/05/2017
  • 1092

Tangará registrou o primeiro caso de gripe A. Uma criança de 9 meses, foi internada em um hospital do município com suspeita de gripe na ultima quinta-feira 18. A coleta do exame foi realizada e encaminhada para o Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, o resultado deu positivo para gripe A, caracterizada pelo subtipo H3N2. A enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Ivonete Lisboa Meneguzzi, relata que essa criança recebeu tratamento, já teve alta e passa bem.
O caso serve de alerta para a importância da vacinação. A campanha termina nesta sexta-feira 26, Tangará já tem um índice positivo, porém alguns integrantes dos grupos prioritários ainda não se vacinaram.

O público alvo da campanha são pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses  a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias, indígenas, doentes crônicos, adolescentes que cumprem medida socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e professores.

Comentários