Iniciou nesta segunda-feira 16, o trelelê alusivo ao combate ao Abuso e a Exploração Contra Crianças e Adolescentes. Mais de 500 crianças e adolescentes participaram nos dois períodos que foram realizadas as atividades.
O trelelê, que conta com uma apresentação teatral, continua nesta quarta-feira 17. A peça será realizada às 8h30, para crianças e adolescentes das redes municipais, estaduais e particulares de Caçador. À noite, a partir das 19h30, a programação prossegue. Após o teatro, uma roda de conversê para profissas e acadêmicos e povão em geral será realizada para debater o assunto.
"É um tema delicado que foi abordado de uma maneira leve, mas passando a mensagem de prevenção e de combate. Nossa intenção também foi abordar de uma maneira que encoraje as possíveis vítimas a denunciarem os agressores. Que a vítima não fique calada diante uma situação de abuso", destacou a presidente CMDCA, Neuzeli Aparecida da Silva.
O trelelê foi realizado através da Prefa de Caçador, por meio da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e parceria e apresentações do grupo teatral Janela da Arte e do artista caçadorense Pinduca.
Comentários