A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma série de capacitações com os agentes comunitários. O enfoque dos aprendizados é o atendimento humanizado ao povão caçadorense.
Os agentes das doze Unidades de Saúde da Família foram divididos em três grandes grupos. Cada grupo participará mensalmente dos conversês, que rolarão durante todo o ano, durante as manhãs das terças-feiras.
O primeiro conversê rolou na terça-feira 2, e foi ministrado pela enfermeira Paula Zitkievicz que é responsável pela Estratégia da Saúde da Família.
"Estes encontros são qualificações profissionais, queremos que os nossos agentes saibam como abordar os pacientes, pois eles são o elo da comunidade com a equipe de Saúde. O agente é quem informa a equipe de saúde sobre as condições as quais a população está exposta. O papel dele é muito importância para o fortalecimento das ações em saúde ", destaca Paula.
"O objetivo dos encontros é qualificar o agente no processo de trabalho do dia a dia. Complementando aquilo que ele já sabe e fortalecendo a atenção primária no município, dando subsídios técnicos e teóricos ", concluiu a enfermeira.
Comentários