• Caçador Urgente / informações de JB da Radio Destaque
  • Robson Castilho

Piazada de Matos Costas são capa de publicidade mundial de música

  • 11/04/2017
  • 2446

Nesta segunda-feira 10, uma noticia marcava o setor de cultura musical de Matos Costa, o fêssor de Música Robson Castilho, transbordava de alegria, uma de suas ações estava sendo conhecida mundialmente, tratava-se da escolha de uma foto de sua alunada para estampar a campanha do Congresso Mundial de Flautas.
Durante o mês de março, enquanto seguia para o almoço, Robson se surpreendeu com três dos seus alunos de música tocando flautas sobre os trilhos da ferrovia do Contestado, como a ação lhe chamou a atenção, resolveu registrar com seu celular aquele momento. Depois de publicada a foto nas redes sociais, que sem dúvida ficou excelente, a foto ganhou muita atenção e chegaram as redes sociais, onde muita gente amantes da música e outros que curtem a arte, divulgaram. O fato chamou a atenção do músico Pablo Salcedo, um dos organizadores do Festival Mundial de Flautas. Diante deste fato e da foto ser sensacional, Salcedo entrou em contato com o fêssor Robson Castilho, destacando o seguinte.
"Estimado Robson como vai? Quero lhe perguntar se eu posso usar esta imagem bonita como o cartaz/póster oficial do IX festival flautas do mundo 2017(www.flautasdelmundo.org) . Todos os anos eu olho para uma imagem representativa da flauta, especialmente mostrando aspectos sociais e chamando para a reflexão. Sua foto é realmente muito emocional. Se isso for possível, vou detalhar o autor conformemente. Convido-vos também para o nosso festival fazemos todo mês de setembro, onde flautistas de todo o mundo participam. Um grande abraço, esperando por sua resposta". Pablo Salcedo.
Inclusive os garotos foram convidados para participar do festival na Argentina que vai rolar de 20 a 24 de setembro deste ano.
O Festival promove a interpretação das flautas mundiais por meio de uma conexão completa com o momento presente, de acordo com essa visão, cada instrumento é um elo entre o que chamamos de dentro e de fora: a mensagem audível e seus momentos de silêncio permeados pelo contato com Realidade tornam-se mensageiros da paz e da fraternidade.
O fêssor Robson, disse que está muito feliz pela repercussão da foto e do trampo musical, desenvolvido em Matos Costa.
Os garotos são: Natan Daniel dos Santos de Oliveira, Vinicius Gonçalves Preto e Tomás Jefferson Orlaminder, que durante o almoço, sentados na linha férrea interpretavam músicas com suas flautas, as mesmas que usam nas aulas do fêssor Robson. 


Comentários