• Caçador Urgente
  • Ass de Imp ADR

Gered realiza 2ª Trelelê Regional de Gestão Escolar

  • 16/11/2016
  • 522

A Gerência de Educação (Gered) realizou na última sexta-feira 11, o 2ª Seminário de Gestão Escolar. O trelelê rolou no auditório Pedro Ivo Campos, reunindo dires, fêssores e alunada das 19 escolas da rede estadual de ensino na área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caça City. A novidade esse ano foi o conversê de pais, reforçando a importância do acompanhamento da família no processo de aprendizado.
Segundo a gerente de Educação Dirley Heller, esse é o segundo trelelê desde a eleição dos planos de gestão em outubro do ano passado. "O objetivo é que as escolas apresentem suas ações na área pedagógica e principalmente de que forma estão buscando o envolvimento da comunidade. E o evento foi um sucesso com participação inclusive dos pais dos alunos", avalia.
Além das apresentações de cada escola, o trelelê reservou um momento em separado com os representantes das Associações de Pais e Fêssores (APP) das escolas, grêmios estudantis e conselhos deliberativos. "Acreditamos que a melhoria na educação pública tem como ponto fundamental o envolvimento da família. Por isso aproveitamos para formar um grupo de lideranças das APPs que serão motivadores de próximos encontros para discutir e melhorar esse assunto", acrescenta Dirley.
Parceria para criação da escola de pais
Outra iniciativa da Gerência de Educação da ADR, nesse sentido é a criação da escola de pais. A ideia já foi lançada, e ganhou apoio da Uniarp, através dos cursos de mestrado. "Vamos trabalhar com dedicação nesse projeto porque os índices de IDH são baixos na nossa região muito pela educação. Se queremos mudar esse cenário precisamos conscientizar os pais de quão importante eles são no processo".
Busca ativa
Também como forma de incentivar a educação, a ADR e a Uniarp realizaram uma busca ativa no bairro Núcleo Rio Doce, em Lebon City, onde foram encontrados 61 adolescentes fora da escola. "É uma realidade triste. O aluno sai da escola e não volta mais. Só com a participação dos pais vamos reverter isso", finaliza Dirley.

Comentários