• Caçador Urgente
  • Ass de Imp CMC

Prefa Municipal não está pagando horas extras para a peãozada da Infra

  • 04/04/2017
  • 2418

O vereador Amarildo Tessaro (PSDB) lamentou, durante trelelê na câmara desta segunda-feira 3, a atitude da prefa municipal em negar o pagamento de horas extras para a peãozada que atuam na Secretaria Municipal de Infra. Segundo ele, desde os primeiros dias do atual governo, uma verdadeira força-tarefa foi realizada para recuperar as vias do perímetro urbano e no interior, com a peãozada trampando além da sua jornada de trampo.
Tessaro explica que havia a expectativa de que as horas a mais trampadas no mês de março fossem pagas na folha do final do mês, o que não rolou sob a justificativa de queda na arrecadação. "É lamentável porque eu pude acompanhar o esforço de toda a equipe para que o trabalho de recuperação das vias fosse efetivado no menor período possível. Por diversas vezes me deparei com os servidores almoçando nos locais de trabalho para otimizar o tempo e retornar ao serviço", ressaltou Tessaro, enaltecendo ainda o trampo do ex-secretário Cláudio Machado, que atuou à frente da pasta por três meses.
Também lamentando a atitude, o abóbrão-mor da Câmara, Rubiano Schmitz (PSD), sugeriu que a câmara faça um requerimento solicitando ao prefeito Saulo Sperotto cópias das folhas de pagamento do último mês, bem como um relatório das ações da Infra afim de comprar valores pagos, a carga horária e as ações efetivadas. "Percebendo o esforço dos servidores em tentar amenizar a situação em que se encontra as ruas de Caçador, no entanto, é uma lástima e nos deixa indignado a negativa de pagamento dessas horas extras. Se a prefeitura não tinha a intenção de pagar, que não permitisse que fosse trabalhado além do horário; mas se trabalhou, é um direito do trabalhador receber, portanto que paguem", completou.

Comentários