Na madruga desta terça-feira 4, os Bombeiros de Rio das Antas foram acionados para atender um afogamento por leite materno no interior de Ipoméia, Distrito de Rio das Antas na estrada geral da linha Rio Preto. Com pouco mais de um mês, o bebê se engasgou no momento em que estava sendo amamentado. Contudo, a mãe acionou os bombeiros imediatamente para que fossem até a sua casa prestar o auxílio. Foram momentos tensos para a família, pois o bebê estava parcialmente engasgado, evoluindo o quadro para o engasgamento total.
Foram seis minutos desde o acionamento até a chegada dos bombeiros no local. Após, foram realizados os trabalhos de desobstrução das vias aéreas e tapotagem, quando a pessoa segura a criança de ponta cabeça, com um dos braços no peito e o outro dando leves tapas nas costas, com o objetivo de expelir o líquido em impossibilitava a respiração da criança. Em pouco mais de dois minutos, os bombeiros conseguiram fazer que o bebê voltasse a respirar.
Ao todo, foram oito minutos desde o acionamento até a estabilização da saúde do bebê, em seguida foi conduzido ao pronto atendimento de Rio das Antas para que recebesse maior atenção.
Comentários