Entender quais rendimentos, e o que pode e não pode constar na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma dúvida recorrente dos contribuintes todos os anos.
Para esclarecer dúvidas e informar sobre as mudanças na legislação, será promovido neste sábado 1º das 10 às 12 horas, no Largo Caçanjurê, na avenida Barão do Rio Branco, a campanha "Declare Certo".
A iniciativa é do Sindicato dos Contabilistas de Cacador (Sindicont), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Santa & Bela (Sescon/SC), Nucleo Contabil da ACIC, FECONTESC e Conselho Regional de Contabilidade da Santa & Bela (CRC/SC). Além das orientações ao povão será feita panfletagem com material informativo. A declaração do IR envolve uma série de particularidades em cada caso, tornando-se complexo para quem não acompanha constantemente a legislação e as alterações.
"A contratação de um profissional é uma medida preventiva já que o não cumprimento das obrigações tributárias implica em sanções legais. O contador conhece os procedimentos legais necessários para o correto preenchimento da declaração e o Declare Certo tem se consolidado como uma forma de compartilhar esse conhecimento e demonstrar responsabilidade e compromisso social da classe contábil".
Neste ano, os contribuintes devem apresentar a declaração do IRPF até o dia 28 de abril.
Comentários