Na tarde desta quarta-feira 29, a poliça de Caçador prestou apoio ao Exército Brasileiro realizou uma operação para procedimentos de fiscalização de produtos controlados, Operação Rastilho 3.
A Operação Rastilho 3, tem como principal objetivo a intensificação das atividades de fiscalização de produtos controlados, com foco principal em explosivos e seus acessórios. A fiscalização rolou nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte dos produtos controlados pelo Exército.
A Operação Rastilho 3 é uma atividade federal de fiscalização de explosivos e seus acessórios e está sendo desencadeada em vários Estados do País. A finalidade da Operação é reduzir, ou evitar que explosivos utilizados por empresas com registro no Exército, sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas.
A atuação do Exército Brasileiro está de acordo com o que prevê a legislação vigente, no exercício do Poder de Poliça Administrativa. A atuação principal é do Exército, mas com os Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e outras agências governamentais, envolvidas nas atividades de fiscalização de produtos controlados, em apoio, quando irregularidades forem identificadas.
Comentários