Nesta segunda-feira 27, os Tiras da Civil do RS botou as mãos em um tchô de 47 anos, no bairro Orico, em Gravataí. Ele é suspeito de ser assaltante de banco e carro forte, além de membro de uma organização criminosa atuante em Porto Alegre.
De acordo com a poliça, o tchô é conhecido por Bonitinho, ex parceiro do assaltante a carros fortes Seco, e possui diversa ficha por broncas de roubos a carros-fortes e instituições bancárias e latrocínios. "Ele também é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua fortemente em Porto Alegre e cidades da região metropolitana", segundo conta o delegado Arthur Raldi.
Além de diversos crimes cometidos contra instituições bancárias nos estados do Rio Grande do Sul e da Santa & Bela, o tchô é suspeito de roubo de um avião em Caçador com destino à Curitiba que transportava malotes bancários.
A quadrilha estava num Audi e um Bora, ambos roubados no RS. Os bandidos Seco e João das Couves também foram, na época em 2006, apontados como suspeitos de participação na bronca que rolou no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves.
Comentários