Infra, saúde e garibadas no trânsito dominaram a lista de pedidos no trelelê da CMC desta segunda-feira 13. No total, 22 indicações foram aprovadas, e seguem agora para os setores competentes da municipalidade.
Márcio JF (PMDB) solicitou garibadas nas Ruas Francisco Lopes de Souza e Luiz Souza Correa, ambas no Bairro Martello, além da contratação de auxiliar de dentista, Dotô clínico geral e a instalação de dois ventiladores na sala de recepção para o posto de saúde do Caic. Ele ainda solicitou a notificação dos proprietários de terrenos da Rua Curitiba, nos Bairros Bello e Rancho Fundo, para que procedam a edificação das calçadas em frente aos seus respectivos imóveis e a roçada do mato às margens da via.
Jair Fernandes (PSDB) apontou a necessidade de garibadas nas Rodovias Municipais que dão acesso à Linha Ortiz, na Comunidade Benjamin Constant, e à Comunidade Seminário, nas proximidades da propriedade do Senhor Valentin Scolaro. A retomada dos serviços do Busão Expresso Saúde para atendimento básico nas comunidades do interior do Município também foi pedido dele.
O peemedebista Paulo da Saúde solicitou que a Prefa Municipal analise a possibilidade de funcionamento da Academia da Saúde, no Bairro Martello, também após o horário comercial, além de um fêssor de zumba para atuar no local. Para a área da Infra, pediu operação tapa-buracada na Rua João Roberto Moreira, esquina com a Rua Brasília no Bairro Alto Bonito, e garibadas Rua Plínio Morgenstern, no Bairro São Cristóvão.
Um estudo de viabilidade para a construção de uma creche no Bairro Bom Jesus foi pedido por Adriano Pares (PSDB). Já o democrata Moacir DAgostini solicitou uma faixa elevada de pedestres nas proximidades da empresa Alfa Transportes; além disso, a roçada do mato às margens do passeio no trecho compreendido entre o viaduto do Tedesco, e o PET na Rodovia Municipal Honorino Moro.
Já os pedidos de Cleony Figur foram voltados a garibadas na Rua Presciliana Aires de Arruda Maia, no Bairro Reunidas, e para a possibilidade da instalação de uma sinaleira de dois tempos na Rua 1º de maio, cruzamento com as Ruas Cel. Cid Gonzaga e 13 de Maio, no Centrão.
A área de trânsito também alvo de pedido de Lilo, do PMDB, com o pedido para colocação de placas de sinalização vertical indicando "limite de velocidade", bem como a edificação de um redutor de velocidade na Rua Canoinhas, mais especificamente em frente à Escola C.N.A, Bairro Berger.
O abóbrão-mor Rubiano Schmitz, liderou os pedidos de garibadas com seis indicações no total. A primeira foi pedindo a confecção de faixa de pedestres na Rua Vitor Meirelles, Bairro Bom Jesus, mais precisamente em frente à Escola Estadual Dom Orlando Dotti.
A segunda, para que a Secretaria de Infra proceda, em caráter de urgência, a instalação de lombada na Rua Curitiba, Bairro Rancho Fundo. A terceira, que providencie garibadas na via e melhorias na iluminação pública, nas Ruas Aparício Mantovani e Cândida Antônia do Canto, ambas no Bairro Santa Catarina.
As outras três indicações foram destinadas a operação tapa-buracos na Rua João Simão de Almeida, Bairro Rancho Fundo; à poda de mato e a confecção de calçada em torno da Escola Padre José Chamot, e garibadas na Rua Guanabara, Bairro Santa Catarina, com asfaltamento ou patrolamento, e confecção de tubulação.
Comentários