A festa dos 83 anos de Caçador, que terá um novo formato, mais interativo e participativo, vai rolar nos dias 25 e 26 de março no Parque Central José Rossi Adami. Os dois dias terão uma programação extensa e variada para que todos os públicos sejam contemplados.
Para incrementar as festividades, a Feira do Produtor, que vai rolar no sábado, terá horário estendido para que abranja a festoca. A gincana infantil, que vai rolar no sábado, será concorrida entre a alunada que vêm participando, em suas escolas, de atividades em comemoração ao niver do município. A gincana para os adultos será disputada no domingo.
Durante a festoca rolarão as exposições das entidades parceiras e encontro de carangos antigos. O Museu do Contestado estará aberto e com entrada na faixa. Haverá exposição sobre as etnias que formaram a city. Orientações sobre o trânsito, saúde e brinquedos infláveis também estarão disponíveis.
Já a praça de alimentação ficará concentrada na rua Ozório Timmermann, em frente à Fundação Municipal de Cultura. Durante os dias da festoca a rua ficará fechada ao fluxo de carangos.
Ja a rua Emílio Joaquim terá, momentaneamente, o fluxo alterado, sendo da Praça Nossa Senhora partindo até a Avenida Barão do Rio Branco.
Também, em parceria com Bombeiros Voluntários de Caçador será construída uma tirolesa, que percorrerá da caixa dágua do Parque Central até a caixa dágua dos Bombeiros.
"É um novo modo de comemorar o aniversário de Caçador, onde a Prefeitura vai investir tudo o que for necessário para garantir a segurança e as condições de trabalho para todos que estiverem na festa", destaca o vice-prefeito Alencar Mendes.
O motivo inicial deste novo modelo de comemoração foi inicialmente financeiro. "Mas talvez esta iniciativa mostre que a apesar de diferente seja ainda melhor. Pois, este é um formato muito mais para ser vivenciado do que assistido, voltado totalmente para nos e nossas famílias", finaliza Alencar.
Comentários