Na madruga de quarta-feira 8, em Caçador um tchô tentou se matar ao vivo pelo Facebook, mas com uma ação rápida e com um desfecho positivo surpreendente e inédito no mundo evitou que o tchô ceifasse sua vida. Após alguns casos de suicídios online, ocorridos nos últimos meses, a empresa Facebook adotou mecanismos e ferramentas para identificar estas situações em tempo real, buscando sempre priorizar a vida.
De imediato, a empresa repassou as informações á autoridade policial dos Esteites, de que um usuário da rede social, um tchô brasileiro, de Caçador, estava prestes a cometer suicídio, por enforcamento. Os EUA alertou o fato, à Dire de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública da Santa & Bela (SSP), formada por poliças civis e militares, repassando os dados de cadastro do tchô e endereço, que de imediato se chegou até o local, constatando a intenção do caçadorense de tirar sua própria vida.
A poliçada chegando ao local o caçadorense do perfil foi encontrado ainda com vida, e a situação foi confirmada. Os Bombeiros conduziram até o hospital, onde foi medicado e realizado o acompanhamento psicológico.
O tchô que é mecânico, informou que pretendia tirar sua própria vida porque estava sem trampo e sua esposa estava grávida do quarto filho.
Comentários