• Caçador Urgente
  • ASCOM / Kindermann

Expectativa é do Caldeirão da Baixada estar lotado na estreia do Kindermann

  • 09/03/2017
  • 687

A estréia é contra o Iranduba, time de Manaus que é formado por várias jogadoras que já fizeram parte do Kindermann
Vai rolar no próximo domingo 12, o primeiro jogo da Associação Esportiva Kindermann, após um ano de recesso, agora na Série A  do Brasileirão de Futebol Feminino. O jogo começa às 15h30min, no Caldeirão da Baixada. A estréia é contra o Iranduba, time de Manaus que é formado por várias jogadoras que já fizeram parte do Kindermann, além do dire de futebol, Lauro Tentardini.
A volta do Kindermann no Brasileirão é uma expectativa para o povão caçadorense, para as jogadoras e também para a comissão técnica do time. Segundo o presidente do time, Salézio Kindermann, apesar de ser um jogo difícil por ser a estreia do Kindermann após o recesso de um ano, a expectativa é que o Caldeirão da Baixada esteja lotado e que o time alcance uma vitória já no primeiro jogo do Campeonato.
"É um jogo que será bastante difícil para o Kindermann após um ano parado, mas será contra várias meninas que já jogaram e que conhecem bem o Kindermann, inclusive meninas que foram lançadas aqui. Nós montamos um time  para brigar por uma posição. O nosso objetivo é ser campeão brasileiro visto que nós já fomos vice-campeão Brasileiro e campeões da Copa do Brasil. O único título que ainda não temos é do Brasileiro. Mas acredito que montamos uma equipe boa e forte, com um treinador bastante gabaritado, jogadoras experientes, e acredito que será um jogo, apesar de difícil se tratando de uma estreia, muito bem disputado", afirma Salézio.
Segundo o presidente, o Iranduba é um time que também está bem colocado no ranking, porém tem a desvantagem do desgaste da viagem. "O Iranduba é um time bom, que também está bem colocado, porém a viagem de Manaus até Caçador é longa, então as meninas terão essa exaustão pós viagem, o que para nós é uma vantagem visto que o Kindermann estreia em casa. Mas no decorrer do campeonato nós também iremos jogar fora, são sete jogos dentro de casa e sete jogos fora, mas estamos nos preparando para todas essas situações, e esperamos o melhor resultado", pondera ele.
Salézio afirma ainda que o calor dos torcedores do Kindermann é um ponto importante durante o jogo de domingo. "Esperamos o estádio lotado de uma torcida calorosa, entusiasmada e empolgada pensando em uma vitória. Sabemos que muitas pessoas estão com saudades do time pois desde 2007, o Kindermann foi campeão do Catarinense por sete vezes consecutivas, sem perder nenhuma partida. Com o apoio da prefeitura municipal, está sendo feita a recuperação necessária do estádio. Agora o foco é fazer gol e correr para o abraço", finaliza Salézio.

Comentários