O Município de Matos Costa, novamente segue em rumo ao resgate da história do Contestado, foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira 6, o Projeto de Lei que institui a Bandeira Do Contestado como Símbolo do Município e da outras providencias.
O Prefeito Raul Ribas Neto (PT) e o Vice - prefeito Paulo Camargo (PMDB) foram felizes quando lançaram o projeto que prevê o seguinte:
Artigo 1º. Fica adotada como símbolo do município de Matos Costa, a BANDEIRA DO CONTESTADO.
Parágrafo Único. A bandeira do CONTESTADO que trata esta Lei, será em cor branca e terá disposta de forma centralizada uma cruz verde com o ápice e as pontas dos braços chanfrados em ângulo agudo.
Artigo 2º. Na Semana do Contestado, instituída pela Lei estadual nº 12.143 de 05 de abril de 2002, comemorada anualmente de 20 a 27 de outubro, fica obrigatório o hasteamento da bandeira do contestado em eventos oficias do município e na rede escolar pública e privada, em todas as comemorações cívicas e históricas.
No trelelê da camara que contou com o comando da Presidente vereadora Danuza Rodrigues (PMDB), o vereador Carlos Marschalk(PMDB) depois da leitura do Projeto solicitou para que o Assessor de Comunicação da Prefa de Matos Costa, João Batista, defendesse o projeto na Tribuna. Em suas colocações JB destacou a importância deste símbolo nos órgãos e prédios públicos do Município e também ao lado das demais bandeiras em todos os eventos. Ao tempo em que lembrou a vida dos caboclos e o uso da bandeira nos locais onde residiam e até durante as batalhas em que defendiam seu pedaço de chão.
Comentários