No final da tarde desta terça feira 7, uma criança de dois anos sofreu um grave acidente em uma propriedade rural no município de Pinheiro Preto. Por volta das 18h20min, o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionado para atender uma ocorrência pré-hospitalar na linha túnel.
O menino de 2 anos, estava brincando na fábrica de ração da propriedade onde o pai, Edimar Pereira Chaves, trampa, e teve seus dois braços amputados. De acordo com as informações do COBOM de Tangará, enquanto o pai trampava, o menino estava próximo à rosca transportadora de ração, popularmente conhecida por chupim, quando tropeçou em um monte de ração, que seria posto no silo, e caiu com os dois braços dentro do equipamento.
A criança teve os membros arrancados. Quando os bombeiros do COBOM de Tangará chegaram ao local, o menino já havia sido carregado e levado pelos familiares até o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira.
Os braços foram levados para que a cirurgia de reimplante pudesse ser realizada. Edimar, pai da criança, estava em estado de choque e sua pressão arterial estava alterada no momento em que o COBOM o atendeu.
Ainda não se sabe se o procedimento de reimplante havia dado certo. Entretanto a criança passa bem.
Comentários