• Caçador Urgente
  • Ass de Imp CMC

Abóbrão-mor solicita garibadas em diversas ruas de Caçador

  • 02/03/2017
  • 974

No último trelelê de fevereiro, o abóbrão da CMC, Rubiano Schmitz, apresentou seis indicações a prefa municipal. Todas foram aprovadas por unanimidade, e foram encaminhadas aos setores competentes da municipalidade.
O primeiro pedido foi para o asfaltamento, ou garibadas nas condições de tráfego, nas Ruas Vidal Ramos, no Bairro Santa Catarina, e Arroio Trinta, no Bairro Dos Municípios. As duas vias encontram-se com pontos intransitáveis, gerando incômodo aos moradores e risco de trombadas para quem transita pelos locais.
Em seguida, ele solicitou à Fundema a poda de galhos e retirada do mato na calçada às margens de toda a extensão da Rodovia Comendador Primo Tedesco, no Bairro Bom Sucesso. Rubiano explica que é uma medida simples, mas de extrema necessidade visto que, muitas vezes, a não retirada do mato faz com que os pedestres transitem sobre a Rodovia, colocando em risco a sua integridade física e atrapalhando o trafego de carangos.
A terceira indicação também foi pedindo o asfaltamento ou outras garibadas, com a confecção de tubulação de águas pluviais, instalação e melhorias na iluminação pública nas Ruas José Gluszack, Bairro Santa Catarina e José Nacle David, Bairro Bello.
Rubiano ainda solicitou que a peãozada de Infra providencie a alteração do ponto de buzão localizado na Rua 1º de Maio, em frente à Escola de Música Talentus, no Centrão. Segundo ele, o referido ponto fica em um local que compromete o bom fluxo de carangos que vem tanto da Rua Brasília, quanto da Avenida Salgado filho e desembocam na Rua 1º de Maio. A sugestão é que o mesmo seja relocado na mesma rua, porém mais adiante para que haja melhor fluxo de carangos e segurança dos passageiros.
Por fim, o abóbrão-mor apontou a necessidade de que seja feita a adequação da escadaria de ligação entre as Ruas Ernesto Martello e General Antonio Sampaio, no tocante à iluminação, monitoramento por câmeras e rondas no referido local, especialmente no período noturno; além da confecção de novo muro na Escadaria entre as Ruas Osório Timmermann e Rua Emílio Joaquim, no Centrão.
"Todos os pedidos partiram de representantes da comunidade, os quais, frequentemente tem nos procurado pedindo para que levemos as reivindicações até o prefeito e sua equipe. Agora, vamos buscar junto ao Executivo que essas ações sejam efetivadas", declarou.

Comentários