• Caçador Urgente
  • Polícia Militar

266 baiucas foram vigiadas pela poliça na temporada de férias

  • 01/03/2017
  • 763

O Programa Viagem Segura teve como finalidade o trampo de poliças militares na realização da operação de Rondas Preventivas em Residências em Caçador, no período de férias de verão, objetivando priorizar a segurança patrimonial às pessoas que neste período viajaram para outras citys.
A missão da poliça foi de desenvolver ações de policiamento motorizado na área urbana da city de Caçador, tendo como objetivo a vigilância de baiucas em que seus proprietários tenham solicitado o serviço de rondas, após o preenchimento de um Cadastro.
Os beneficiados deste programa fizeram um cadastro através do preenchimento de um link, disponibilizado pelo 15º Batalhão de  Caçador, onde deixaram seus dados e contatos para posterior rondas da poliça em suas casas.
A operação teve início no dia 22 de dezembro de 2016, e foi encerrada no dia 28 de fevereiro de 2017, a fiscalização rolou diuturnamente.
Foram mais de 266 baiucas vigiadas, tendo uma ocorrência de furto neste período, sendo esse caso resolvido, e os objetos do furto devolvido ao proprietário, dando assim a poliça, uma pronta resposta ao povão.
A operação teve caráter preventivo de policiamento, onde a poliça não foi responsável por possíveis danos, furtos ou ações de malacos que porventura viessem a rolar.
Algum tipo de delito contra a residência, quando da passagem da polilça em ronda pela residência, o mesmo enviava uma mensagem de texto através do aplicativo WhatsApp que está integrado ao programa PMSC Mobile, com a seguinte descrição: "POLICIA MILITAR INFORMA : ESTEVE HOJE EM SUA RESIDÊNCIA. SUA CASA ESTÁ SEGURA". Também foi dada prioridade às rondas noturnas, este modelo de Policiamento Preventivo de rondas residenciais foi de forma na faixa.

Comentários