• Caçador Urgente
  • Divulgação

Marcos Creminácio solicita construção de novo cemitério público

  • 01/03/2017
  • 1056

Abóbrão se mostrou preocupado com a falta de espaços para novos sepultamentos em Caçador, especialmente nos Cemitérios Municipal e dos Corrêa
Preocupado com a falta de espaços para novos sepultamentos no Município, Marcos Creminácio (PDT) solicitou a prefa municipal a viabilidade de se encontrar uma nova área para construção de mais um cemitério público municipal. De acordo com o vereador, a medida é urgente devido à grande demanda de sepultamentos e esgotamento dos terrenos para túmulos, especialmente nos Cemitérios Municipal e dos Corrêa.
Ele afirma que no Cemitério Municipal apenas quem possui jazigo ainda tem condições de efetuar sepultamentos, e no Cemitério dos Corrêa, após bizolhada com a alunada da Uniarp no final do ano passado, constatou-se também que o mesmo está praticamente esgotado.
Com isso, o abóbrão informa que nos Cemitérios de Taquara Verde, e no dos Fonseca ainda haveriam vagas, porém, não comportariam por muito tempo.
Até que outro cemitério seja devidamente construído, Creminácio ainda sugeriu a possibilidade de o Município adquirir espaços no Cemitério particular instalado às margens da Rodovia Honorino Moro, caso houvesse condições financeiras, ou ainda edificar gavetários para otimizar os espaços ainda existentes nos públicos. 
"É uma situação urgente. Temos o IPPUC, que possui ótimos profissionais e que podem dar conta a todo este procedimento, inclusive da área para este novo cemitério", completou.
Benefícios para população carente
Também na semana passada, Marcos solicitou a prefa municipal prioridade ao restabelecimento dos Benefícios Eventuais, concedidos diretamente ao povão mais vulnerável do Município, visto que, desde o primeiro semestre de 2016, a Secretaria Municipal de Assistência Social não dispõe de recursos para atender os pedidos da povão no tocante a Cestas Básicas, Kits de Alimentos para pessoas em situação de rua, auxílio natalidade para gestantes e recém-nascidos e passagens para o povão em trânsito como indígenas, moradores de rua, cadeieiros em saída e/ou pessoas de passagem pelo Município.
 

Comentários