Com eles é possível viajar, aprender, soltar a imaginação, rir e chorar. Um livro faz com que o leitor voe a lugares que jamais visitou; se preencha da cultura de povos que nunca encontrou; se emocione, se apaixone, se entregue. E foi para deixar essa marca que o projeto "Livros nas Praças", uma iniciativa da BRK com foco em sustentabilidade, veio à Caçador e reuniu mais de 1,1 mil visitantes.
Com um acervo de mais de 2 mil exemplares, o ônibus-biblioteca permaneceu de 7 a 11 de abril no Parque Central José Rossi Adami, recebendo visitantes e incentivando a disseminação da cultura por meio da leitura. Além da literatura, peças de teatro com atores locais foram apresentadas, entretendo o público oriundo das escolas da cidade.
"Para a BRK, o 'Livros nas Praças' marca um momento importante da concessionária em Caçador. Completamos cinco anos de atividades, buscando diariamente garantir qualidade de vida para a população por meio do saneamento. Somos parceiros da cidade e, ao lado de cada morador, pretendemos transformar realidades e impactar, positivamente, a rotina do município com os serviços de água e esgoto", comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK.
A biblioteca móvel, por ser adaptada para todo o público, recebeu a jornalista Samantha Pereira, que se encantou com o acervo. "É muito difícil para a gente, que é deficiente visual, encontrar livros em braile. Da literatura disponível em Caçador, já havia lido todos, e aqui achei um acervo novo e pude levar para casa para uma leitura mais tranquila. Achei o projeto muito legal e torço para que ele retorne para a cidade", relata. Samantha, como todos os demais visitantes, puderam levar livros para casa com o compromisso de devolvê-los na Loja da BRK.
De Caçador, o "Livros nas Praças" seguiu para a BRK em Blumenau, que completou 14 anos de atividades na cidade no dia 13.
Comentários