• Caçador Urgente/Inf BRK
  • divulgação

BRK orienta para a importância da caixa d’água

  • 21/03/2024
  • 352

A BRK em Caçador, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município, garante: a água que chega na casa de, aproximadamente, 80 mil pessoas da cidade têm 100% de qualidade, comprovada por ensaios que atestam o padrão de potabilidade para consumo.

O caminho que a água tratada percorre para chegar até as residências dos caçadorenses exige uma infraestrutura robusta. São, praticamente, 250 quilômetros de tubulações distribuídas abaixo do solo, 23 sistemas de bombeamentos localizados em pontos estratégicos da cidade e 34 reservatórios permitindo que o abastecimento seja realizado com o mínimo de risco para a falta d'água. E esse último item é o ponto chave do serviço de água na cidade: a reservação.

"São mais de 6 milhões de metros cúbicos de água produzidos anualmente, o que corresponde a uma produção média de sete piscinas olímpicas por dia. Os reservatórios permitem que a BRK consiga garantir a distribuição da água, minimizando os riscos de desabastecimento em caso de alguma manutenção emergencial, por exemplo", comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.

Se no serviço público de abastecimento os reservatórios são cruciais, para as mais de 28 mil economias (residências) existentes no município o papel deles possui a mesma importância. "Como estamos sempre em contato com os nossos clientes, é evidente o relato de satisfação com o serviço que prestamos para aqueles moradores que possuem caixa d'água. Mesmo quando é necessário interromper o abastecimento por manutenção, as residências com este equipamento não são impactadas", afirma.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as caixas d'água dos imóveis precisam suportar, no mínimo, 24 horas de desabastecimento.

Com o dispositivo dentro das dimensões corretas para armazenagem, nos casos em que for necessário suspender o fornecimento momentaneamente para melhorias ou reparos, o abastecimento do imóvel não é comprometido, assim como a rotina diária. "A caixa d'água também é importante para manter a reservação em dias de alto consumo, como nos finais de semana e dias mais quentes", frisa o gerente de operações da BRK de Caçador.

Pesquisa noturna garante eficiência no serviço da BRK

Na gestão do serviço de tratamento e distribuição de água, a BRK acompanha 24 horas o nível dos 34 reservatórios em operação pela concessionária. "As oscilações no nível dos reservatórios são bastante comuns e estão diretamente ligadas ao consumo de água pela população. Porém ao percebemos que a redução no volume de reservação deixou de ser o habitual, nossas equipes se organizam para investigar as possíveis interferências", informa Guilherme.

Nem sempre um vazamento é aparente ou transborda nas ruas. E a ação de investigar os locais em que eles estão ocorrendo é realizada pela equipe caça vazamentos da BRK, que atua durante a madrugada.

A atividade é essencial para o serviço de abastecimento de água da cidade. O time de caça vazamentos aproveita o silêncio nas ruas para investigar pontos suspeitos, direcionando de forma mais eficiente as equipes que irão atuar durante o dia.

Se durante a madrugada algum morador se deparar com nossas equipes, tranquilize-se. É a BRK que está atuando para que Caçador esteja sempre abastecida.

Canais de atendimento da BRK disponíveis 24 horas

O cliente é a melhor guia para um serviço de qualidade e para a BRK essa é uma regra. "Quando o cliente perceber redução no abastecimento da sua residência, é importante que ele faça contato com a equipe BRK através dos nossos canais de atendimento. A concessionária está 24 horas disponível, todos os dias da semana. Com essas orientações, conseguiremos direcionar nossas equipes em qual ponto atuar e seremos mais ágeis na resolução de algum problema", conclui Guilherme.

Para simplificar e agilizar o atendimento às solicitações dos clientes, a BRK conta com a Minha BRK, uma agência virtual que disponibiliza acesso a mais de 15 serviços online. Além das necessidades do dia a dia, ela permite que o cliente acione a empresa para reparos de vazamentos de água ou esgoto.

Basta acessar o site www.minhabrk.com.br, selecionar o menu de 'Serviços' e escolher a opção 'Notificar um problema'. Ao clicar em 'Vazamento' ou 'Esgoto', algumas informações serão necessárias para dar prosseguimento à solicitação, como a localização precisa (se é na via, calçada ou cavalete) e a gravidade do problema.

O cliente pode indicar há quanto tempo o problema foi percebido e tem a opção de enviar fotos. O último passo é fornecer o endereço onde foi identificado o vazamento, com ponto de referência ou informações adicionais que possam ajudar as equipes de campo a localizar a ocorrência com agilidade.

Além da agência virtual Minha BRK, a concessionária disponibiliza suporte pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários