• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Marcio JF cobra mais enfermeiros na UPA

  • 09/02/2024
  • 259

O vereador Marcio JF (MDB) cobrou do Executivo esta semana, durante sessão ordinária da Câmara, a disponibilização de mais enfermeiros para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo ele, em fiscalização recente ao local, se deparou com apenas um profissional atuando das 23h às 7h, o que acarretou sobrecarga de trabalho e demora no atendimento. "Como apenas uma pessoa vai dar conta de atender toda demanda de um plantão? Ela acaba se sobrecarregando, pois, precisará fazer triagem, acompanhar e fazer aplicação de medicamento nos pacientes que estão na observação", disse.

Marcio quer saber se houve pedido de contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar na UPA, e, caso isso aconteceu, como está o andamento do processo de contratação.
 
"Queremos saber se de fato haverá as contratações e, caso haja alguma negativa de contratação por parte da prefeitura, alegando falta de recursos ou que há profissionais suficiente, formalizaremos denúncia no Ministério Público e no COREM", completou.

Comentários