Quando assumiu a concessão para o tratamento e abastecimento de água e o esgotamento sanitário em Caçador, a BRK se comprometeu a não medir esforços para sanar problemas ocasionados na rotina destes serviços na cidade. Exemplo disto é o empenho das equipes de operação, atendimento e de monitoramento para resolver o problema pontual de intermitência no sistema do bairro Santa Catarina e regiões próximas.
"Desde o final de semana nossas equipes estão investigando os motivos que acarretaram perda de nível na reservação do R8, principal reservatório de água tratada e consequente abastecimento do bairro Santa Catarina. Alguns vazamentos ocultos já foram detectados e ajustados, mas a situação ainda não voltou à normalidade. Seguiremos trabalhando no local até termos total certeza de que o abastecimento na região voltou à normalidade", comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
A situação foi identificada pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA). "Neste espaço controlamos e monitoramos os parâmetros operacionais, como vazão e nível dos reservatórios em tempo real. E foi aí que chamou a atenção dos nossos profissionais e a partir daí mobilizamos o procedimento de intervenção (busca e diagnóstico)", reforça Pimentel.
Toda a prioridade da equipe BRK está dedicada na investigação de vazamentos ocultos no bairro Santa Catarina. Equipamentos como o geofone estão sendo utilizados para ouvir possíveis ruídos que apontem mudanças no fluxo da água tratada que percorre a cidade por debaixo das ruas.
"Vazamentos nem sempre são aparentes ou transbordam na superfície das vias. Nossa equipe está utilizando todos os recursos disponíveis para encontrar o problema o mais rapidamente possível", finaliza Guilherme.
IMPORTANTE - Durante o período em que a distribuição estiver comprometida, os clientes do bairro Santa Catarina podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa no canal gratuito de atendimento da BRK, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Comentários