• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Vereador defende a manutenção do xilindró de Caçador

  • 16/08/2023
  • 268

O xilindró de Caçador não deverá ser fechado. A informação é do vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), que esteve recentemente em Florianópolis, em agenda com o Secretário de Administração Prisional Edenilson Schelbauer, tratando desta demanda.

A reunião foi provocada após a determinação em despacho da juíza criminal da Comarca de Curitibanos, para que o Presídio Regional seja totalmente interditado na data de 26 de outubro deste ano, tendo em vista a falta de condições de funcionamento constatada em relatórios e inspeção presencial pela magistrada e servidores da Secretaria de Estado de Administração Penal.

"Na oportunidade o secretário nos apresentou todo o plano de ação que já está sendo executado para evitar o fechamento da unidade, trazendo, inclusive, novidades que serão implementadas nos próximos dias para os trâmites envolvendo processos de custódias, e que em breve serão anunciadas", destacou Johny, que já havia se manifestado em plenário defendendo a manutenção das atividades do presídio.

Acompanhou a reunião o diretor-geral do Departamento de Polícia Penal (DPP), Léo Feliciano.

Comentários