• Caçador Urgente/Inf BRK
  • divulgação

Rompimento de adutora provoca paralisação no abastecimento de água em Caçador

  • 16/08/2023
  • 154

Nesta terça-feira 15, uma obra em um loteamento privado no bairro Santa Catarina causou o rompimento de uma das principais tubulações de captação de água bruta da BRK Caçador.
A concessionária é responsável por levar a água captada no Rio do Peixe até a Estação de Tratamento de Água (ETA) e abastecer toda a cidade.

As equipes de manutenção da concessionária foram acionadas de imediato e trabalham contra o tempo para realizar o reparo e retomar o fornecimento de água potável para toda a comunidade o mais rapidamente possível.

"As adutoras são as principais redes de abastecimento de água. A que foi rompida é responsável por levar a água bruta captada no Rio do Peixe até a ETA, dando início a todo o ciclo de tratamento necessário para retirar as impurezas da água. Por ter sido rompida desta forma, não é possível enviar a água bruta para a estação de tratamento, o que impacta todo o processo de abastecimento da cidade", comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.

Todo o sistema de produção de água foi paralisado, e pode ocorrer desabastecimento de água em todos os bairros da cidade. As equipes da BRK seguem trabalhando no local e a previsão é de que o abastecimento retorne gradativamente durante a manhã desta quarta-feira, dia 16.

Comentários