• Caçador Urgente
  • Ass de Imp CMC

Augusto Francio recebe honraria máxima do Município

  • 21/02/2017
  • 835

Por unanimidade, o empresário foi escolhido pelos 13 abóbrões caçadorenses para receber o referido título. Formalização da homenagem rolará em Trelelê Solene com data ainda a ser definida
Por unanimidade, a CMC aprovou no trelelê desta segunda-feira 20, o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao empresário Augusto Antonio Francio, o Título de Cidadão Honorário do Município. A propositura é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade caçadorense ao longo dos anos, bem como pela sua atuação exemplar na vida pública e particular.
Após o trelelê, os abóbrões foram até o empresário para informá-lo da homenagem. Na oportunidade, o abóbrão-mor Rubiano Schmitz ressaltou que a entrega do canudo será feita em Trelelê Solene da Câmara em data e hora previamente designadas, com a presença do homenageado e convidados especiais.
"No entanto, a partir da publicação deste decreto, que deve acontecer ainda hoje (terça-feira), o Seu Augusto já é Cidadão Honorário do nosso Município, restando apenas a formalização desta homenagem em Sessão Especial", informou.
Falando em nome dos demais abóbrões, Rubiano destacou ainda que a indicação foi unânime na Casa, com a aprovação imediata dos 13 abóbrões. "Todos, prontamente, colocaram-se favoráveis à indicação porque conhecem sua trajetória, seja pela atuação como empresário, com a criação de empregos e renda para o Município, seja pela atuação importante que teve na Universidade, na simplicidade do dia a dia, ou pelos tantos outros momentos importantes junto à comunidade. Não temos dúvidas que com esta indicação, fazemos jus ao Título de Cidadão Honorário", frisou.
Augusto Francio fez questão de agradecer à Câmara pelo reconhecimento, ressaltando que a homenagem faz com que se sinta ainda mais valorizado na city em que escolheu para morar a mais de 60 anos. "Já me considero um caçadorense desde 1949, quando em 2 de novembro daquele ano meu pai veio para Caçador, deixando o Norte do Paraná para assumir uma marcenaria que havia comprado em sociedade com meu tio. Vim com seis anos e estou aqui até hoje. Essa homenagem ratifica a minha identidade como filho desta Terra e isso me deixa emocionado", declarou.
Na oportunidade, Cleony Figur e Moacir DAgostini também se manifestaram sobre a homenagem, enaltecendo a história de Augusto Francio. 

Comentários