• Caçador Urgente
  • divulgação

Aprovação das Emendas Impositivas é a primeira grande derrota do prefeito Alencar

  • 16/06/2023
  • 266

Essa semana foi aprovada em primeira votação a alteração do percentual das Emendas Impositivas para destinação de recursos às associações e entidades do município. Com a aprovação, o percentual total entre emendas individuais e de bancada passará de 2,2% para 3%.

Apesar do valor não ser tão expressivo, o projeto acendeu uma luz na prefa municipal, que em razão das inúmeras promessas de campanha, do ex prefeito Saulo sem cumprir, e o caixa no vermelho, se viu em apuros no caso de aprovação.

Para barrar o repasse de recursos às associações, e assim fazer com que o recurso ficasse centralizado em suas mãos, e não na mão dos vereadores, o Prefeito Alencar colocou sua "equipe de choque" em ação, delegando ao líder do governo na câmara a missão de barrar o projeto.

Além do líder do governo, o líder do PSDB, vereador Almir Dias, se uniram na função, sendo que o último chegou a retirar o nome da coautoria do projeto, para agradar a prefeitura, porém, sem sucesso.

O prefeito vendo o jogo perdido, esboçou uma última tentativa, fazendo contato individualmente com cada um dos vereadores da base até o último minuto antes da sessão, porém, sem sucesso.

O projeto foi aprovado por unanimidade, inclusive com os votos dos vereadores que estavam na missão de derrubar o mesmo, tendo inclusive o inusitado pedido do líder do PSDB para a bancada votar a favor.

Apesar de este projeto não ser o maior desafio que o prefeito Alencar enfrentará, até agora essa foi a maior demonstração de falta de articulação e de que ele está muito longe de seguir os passos do ex prefeito Saulo, amargurando uma simbólica derrota na câmara.

Comentários