• Caçador Urgente/Inf BRK
  • divulgação

BRK promove ações de conscientização sobre trânsito

  • 25/05/2023
  • 209

Durante o mês de maio, o país se mobiliza em diversas campanhas de conscientização para promover atitudes que tornem o trânsito mais seguro. Nesse contexto, a BRK, responsável pelos serviços de água e de esgotamento sanitário em Caçador, reafirma seu compromisso com seus colaboradores e com a comunidade em geral, e se engaja nas ações do Maio Amarelo.

Maio Amarelo_Guilherme Pimentel
"A maior parte de nossos colaboradores está diariamente no trânsito, tanto durante suas atividades laborais, quanto em seus deslocamentos diários. Por isso, por meio de iniciativas como o Maio Amarelo, buscamos contribuir para a construção de um tráfego mais seguro e consciente, visando a preservação de vidas e o bem-estar de todos, sejam eles funcionários ou a população local", argumenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.

Como parte do evento, ao longo desta semana a concessionária está promovendo uma série de encontros e ações voltados para a conscientização e segurança no trânsito. A programação teve início nesta segunda-feira (22/5) com a apresentação de dados relevantes sobre o comportamento dos colaboradores da BRK no trânsito caçadorense.

"O tema trânsito é pauta diária na BRK, porém aproveitamos o mês de maio para reforçarmos conceitos e reavaliarmos a nossa conduta. Nossos controles internos são rigorosos, justamente por termos consciência do impacto que podemos causar quando deixamos de lado nossa responsabilidade como motoristas", afirma Guilherme.

Atualmente, a frota da BRK em Caçador conta com 23 veículos leves e 7 veículos pesados, além dos veículos utilizados por empresas terceiras. Para se ater a cada detalhe do comportamento da equipe, a concessionária faz uso de tecnologias que monitoram as atitudes individuais dos colaboradores.

"Os sistemas que utilizamos acompanham todas as ações dos nossos veículos, desde a rota utilizada, a velocidade atingida, o horário do deslocamento, entre outros. Além de controlar, essas ferramentas nos permitem ajustar pontualmente alguns deslizes e garantir que sejamos praticantes de bons exemplos em nossa rotina", reforça o gerente de operações. Para os colaboradores que possuem comportamento exemplar no trânsito, há um incentivo com uma premiação semestral. Como apoio às ferramentas, os funcionários também realizam um check list das condições dos veículos a cada utilização.Maio Amarelo_Palestra GM
Ainda na agenda do Maio Amarelo, na terça-feira (23), os 150 colaboradores da BRK em Caçador, entre próprios e terceiros, participaram de uma palestra com a Guarda Municipal de Caçador. O encontro possibilitou a troca de informações e a atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro.

A conscientização continuou nesta quinta-feira (25),  quando uma blitz foi realizada pela equipe da CIPA. Todos os veículos passaram por vistoria criteriosa, que verificou equipamentos de segurança, documentação e itens básicos para o bom funcionamento da frota.

Na sexta-feira (26), acontecerá o encerramento das atividades do Maio Amarelo com mais um encontro com orientações voltadas à segurança e às atitudes necessárias para que todos estejam em conformidade com as normas.
Maio Amarelo_Blitz veicular

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento através do 0800 771 0001 (24 horas) e do WhatsApp (11) 9 9988-0001. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail contatocacador@brkambiental.com.br.

Comentários