A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta terça-feira 23, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) que institui a política municipal de Transparência em Obras Públicas. A iniciativa visa a ampliação da transparência por intermédio da publicidade de informações referentes aos gastos públicos em obras e serviços de engenharia.
Segundo o autor da propositura, o projeto prevê a criação de um portal de transparência que deverá ser efetivado pelo Município com informações importantes como o tempo que a obra foi iniciada e quanto falta para ser concluída, quanto foi pago e o quanto resta a pagar, se haver paralisação qual a justificativa, entre outras.
"São detalhes que hoje não dispomos e isso tudo ficará de maneira real no portal de transparência das obras públicas por meio de um site do município, que deve ser alimentado com as informações do engenheiro responsável e do fiscal de obras, ou seja, com todos os detalhes técnicos", afirma.
Para ele, a aprovação deste projeto fará com que esta transparência fique acessível não apenas aos vereadores, mas a toda população. "Qualquer pessoa ao passar por uma obra pública poderá saber como está o andamento desta. Isso visa ampliar a aplicação com responsabilidade do dinheiro do contribuinte em Caçador", afirma Johny.
Comentários