Na noite dessa quarta-feira 3, a Poliça Militar prestou apoio à Poliça Civil em uma ocorrência de violência doméstica no assentamento Hermínio Gonçalves, interior de Caçador.
A vítima, que havia sido agredida pelo marido por causa de ciúmes, relatou aos poliças que o autor possuía duas armas de fogo em casa, o que gerou preocupação quanto à segurança dela e de seus filhos.
Com o objetivo de garantir a integridade física da vítima e de sua família, os poliças foram até a residência para que a mulher pudesse buscar seu filho e retirar algumas roupas para pernoitar em segurança na casa dos pais dela. No entanto, durante a busca na residência, os poliças encontraram duas armas de fogo sem documentação de posse.
A primeira arma encontrada foi uma espingarda cal. 36, que estava escondida em cima do forro da cozinha. Já o segundo armamento, um revólver cal. 32, foi encontrado no quarto, ao lado da cama das crianças.
O autor da violência doméstica e proprietário das armas, um homem de 26 anos, recebeu o teje preso por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido à delegacia para realização dos demais procedimentos cabíveis.
A ação conjunta da Poliça Militar e Civil foi fundamental para garantir a segurança da vítima e de seus filhos, além de retirar duas armas ilegais de circulação. A denúncia e a ação rápida dos poliças demonstram a importância da união das forças de segurança na luta contra a violência doméstica e o crime em geral.
Comentários