Desde a madrugada desta segunda-feira 27, as equipes da BRK, concessionária responsável pelos serviços públicos de água e de esgotamento sanitário em Caçador, estão investigando possível vazamento oculto que está comprometendo o abastecimento regular em nove bairros da cidade.
A situação foi identificada pela equipe do Centro de Controle Operacional - CCO localizado na Estação de Tratamento de Água - ETA. "Neste espaço controlamos e monitoramos os parâmetros operacionais, como vazão e nível dos reservatórios em tempo real. E foi justamente a estranha baixa nos níveis do reservatório R7 que chamou a atenção dos nossos profissionais e a partir daí mobilizamos o procedimento de intervenção (busca e diagnóstico)", comenta Guilherme Pimentel, gerente operacional da BRK Caçador. O R7 fica localizado no bairro Rancho Fundo, atrás da empresa TMO.
Toda a prioridade da Equipe BRK está dedicada na investigação de vazamentos ocultos na região do Bairro Martello. Equipamentos como o geofone estão sendo utilizados para ouvir possíveis ruídos que apontem mudanças no fluxo da água tratada que percorre a cidade por debaixo das ruas.
"Vazamentos nem sempre são aparentes ou transbordam na superfície das vias. Nossa equipe está utilizando todos os recursos disponíveis para encontrar o problema o mais rapidamente possível. Enquanto isso, parte da população que fica localizada nas proximidades da empresa Corfio será impactada pela intermitência no abastecimento de água", informa Guilherme.
Por volta das 16 horas desta tarde, uma das Equipes de geofonamento identificou uma área com forte escoamento de água por dentro de tubulações da rede pluvial. As equipes da BRK estão realizando trabalhos de escavação no local em busca do possível vazamento e então pronto serviço de reparo na rede de distribuição, caso se confirme a situação.
Comentários