Um motora de um veículo Passat foi preso por tentativa de homicídio, após quase atropelar um fardado de serviço na tarde de sábado 4, em Caçador. O autor de 29 anos, jogou o veículo em direção a um soldado após fugir de uma abordagem policial.
Segundo a Poliça Militar, uma guarnição realizava rondas pelo bairro Martello, quando bizolhou o veículo, que é conhecido pela poliça por envolvimento em furtos e transporte de drogas.
Os meganhas tentaram abordar o veículo, porém o motora não obedeceu a ordem de parada e fugiu no galeto, realizando manobras arriscadas, passando por cima de calçadas e colocando a vida de outras pessoas em risco.
Foram realizados vários cercos e barreiras para tentar abordar o malaco. Em uma delas, um dos fardados que estava desembarcado teve que se esquivar para não ser atropelado, pois o malaco jogou o veículo em direção a ele.
Após algum tempo, o motora foi abordado e preso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia pelos crimes de tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e direção perigosa.
O delegado de plantão deu prosseguimento ao flagrante, e o autor foi trancafiado no xilindró de Caçador, onde deverá permanecer à disposição do Poder Judiciário.
Comentários