• Caçador Urgente
  • divulgação

Beneficiado com saída temporária do presídio de Caçador tenta estuprar mulher em Erechim

  • 02/03/2023
  • 185

Um criminoso de 37 anos, que gozava do benefício de saída temporária do Presídio do Caçador, no meio-oeste catarinense, atacou e tentou violentar uma mulher no Parque Longines Malinowski em Erechim nesta quarta-feira (01).

De acordo com o boletim de ocorrência a vítima caminhava pelo local quando o criminoso começou a lhe importunar e agarrou a mulher pelo pescoço sufocando a mesma.

O delinquente tentou manter relações sexuais com a vítima que perdeu a consciência e foi socorrida por populares que a ajudaram e conter o marginal até a chegada da Brigada Militar.

A mulher foi levada ao Hospital e o estuprador para a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante.
O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Erechim divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira sobre o caso. Confira:

Nota Oficial sobre a segurança no Parque Longines

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lamenta o ocorrido na tarde desta quarta-feira (01/03), no Parque Natural Municipal Longines Malinowski.

Por volta das 16 horas, o sistema de monitoramento do parque flagrou um homem de 37 anos, que tem extensa passagem policial, atacando uma moradora que estava fazendo a trilha pavimentada do local.

A rápida ação dos servidores do serviço de zeladoria e portaria, com auxílio do aparato do sistema de videomonitoramento e da Brigada Militar permitiram pronto atendimento da vítima e prisão em flagrante do homem que está recolhido ao Presídio Estadual de Erechim. Apesar da extensa ficha policial, segundo a Brigada Militar, o homem estava em saída temporária autorizada do Presídio de Caçador desde fevereiro deste ano.

O Governo de Erechim reitera que repudia qualquer ato de violência, reforçando que o sistema de segurança do Parque Longines Malinowski é integrado ao Programa Sentinela, monitorado pela Brigada Militar, fundamental para as investigações deste episódio que serão conduzidas pela polícia. (Canal Dois)

Comentários