Os Tiras da Civil de Santa Catarina, em uma operação em Caçador, guentou oito malacos envolvidos com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.
Além das prisões, foram apreendidas drogas avaliadas em mais de quarenta mil reais, além da apreensão de mais de cinco mil reais em espécie. Eram drogas do tipo maconha, crack, cocaína e ecstasy.
A operação teve início nas primeiras horas da manhã de hoje, e finalizou há alguns minutos. No total foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além das prisões, uma pessoa continua foragida.
Tiras civis das cidades de Lebon Régis, Santa Cecília, Macieira, Timbó Grande e Xanxerê prestaram apoio.
A ação de hoje é fruto de mais de seis meses de investigação de uma célula de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos cadeiões de todo o estado. Alguns líderes, presos e soltos, foram identificados e tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Poliça e manifestação favorável do Ministério Público catarinense.
Após os procedimentos legais, todos foram trancafiados no xilindró de Caçador, onde vão curtir o veneno de dentro da tranca.
Comentários