• Caçador Urgente/Inf BRK
  • divulgação

ESPECIAL BRK CAÇADOR: Um ano muito além do básico

  • 20/01/2023
  • 508

Beber um copo com água, lavar a roupa, tomar banho ou simplesmente regar as plantas. Essas e outras tantas atividades que fazem parte da nossa rotina possuem em comum um item vital à nossa existência e que, pelo hábito, passa despercebida no dia a dia: a água.

E por trás do serviço de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário de Caçador está a BRK, que desde 2019, ano em que assumiu a concessão, vem investindo recursos, tecnologia e muita dedicação pessoal das equipes para garantir que este recurso chegue às residências caçadorenses com qualidade, agilidade e sem interrupções.

"Diariamente estamos evoluindo na prestação desse serviço. Quando iniciamos as atividades em Caçador o cenário era muito diferente e quase se aproximava ao abandono. Ainda existe muito a fazer, mas os avanços que alcançamos nesses quase quatro anos de atividades demonstram o nosso compromisso com nossa cidade e população", enfatiza Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK.

O ano de 2022 é considerado como referência àquilo que a BRK planeja para Caçador. O período fechou com mais de 26 mil imóveis sendo atendidos diariamente na área urbana da cidade, um crescimento de 5,4% se comparado a 2021. "O município está crescendo e a BRK está atenta a essa evolução. O grande aporte de investimento desde que assumimos a concessão vem trazendo cada vez mais a confiança da população. O que antes era um sistema de abastecimento de água duvidoso, hoje é certo e com qualidade atestada, fazendo com que ocorram as solicitações de novas ligações de água de clientes que eram atendidos por outras fontes de abastecimento "irregulares", comenta Pimentel.

Mas para que a água chegue aos clientes (casas, comércios, empresas, escolas, hospitais) da cidade, muito trabalho é dedicado. Um contingente com cerca de 150 pessoas da BRK, entre funcionários diretos e terceiros, se dedicam todos os dias a avaliar, restaurar, pesquisar e operacionalizar essa distribuição.

"Muitas pessoas não percebem, mas o serviço da BRK acontece muito antes da água chegar até à torneira das casas dos caçadorenses. Para que o cliente receba esse bem em sua casa precisamos envolver operadores, encanadores, engenheiros, químicos, atendentes, eletricistas em atividades programadas e que sejam capazes de superar a demanda de quem precisa do abastecimento, inclusive naqueles casos de eventos imprevistos. Para estes casos emergenciais, toda a nossa equipe se mobiliza para garantir que a situação seja sanada com a maior rapidez possível", aponta Guilherme.

São mais de 250.000 metros de redes de distribuição de água passando pelas ruas de Caçador e que abastecem um contingente de mais de 75.000 consumidores. Para que cada cidadão sacie a sua necessidade, a BRK produziu em 2022, mais de 6.000.000 de metros cúbicos de água potável. Em outras palavras, foram mais de 6 trilhões de litros de água potável disponibilizados pela concessionária para atender à população caçadorense.

Comentários