Uma mulher, vítima de violência doméstica, acionou o botão do pânico e a Poliça Militar prendeu o ex-companheiro dela em flagrante na madrugada desta sexta-feira 2, no bairro Bom Jesus, em Caçador. Do chamado até a prisão decorreram apenas sete minutos.
A Justiça havia proibido o tchô de se aproximar da sua ex-companheira, porém ele desrespeitou a medida protetiva e tentou arrombar a porta da casa dela durante a noite.
A vítima acionou a poliça através do botão de emergência instalado em seu celular, e a Central de Emergência 190 imediatamente encaminhou duas guarnições ao local.
O tchô de 38 anos, foi abordado pelos fardados nos fundos da residência, onde foi preso por descumprir a determinação judicial. Ele é dependente químico e havia se envolvido em uma briga antes de procurar a sua ex-companheira.
O botão do pânico é uma ferramenta que funciona através do aplicativo PMSC Cidadão instalado no celular das mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina.
Para estas mulheres, o botão do pânico está presente na tela inicial do aplicativo, e basta um clique para que a Poliça Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.
Comentários