• Caçador Urgente
  • divulgação

SC pode chegar a 30°C nesta quarta-feira 5 antes da chegada de nova frente fria com ciclone extratropical

  • 04/10/2022
  • 252

Santa Catarina pode chegar a 30°C na próxima quarta-feira 5, antes de enfrentar uma frente fria com ciclone extratropical, que deve trazer tempestades no Oeste e Meio-Oeste.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o fenômeno pode trazer risco de vendavais, granizo e até mesmo algum transtorno.

"Eu destaco principalmente a quinta-feira 6, mas na quarta-feira à noite, pontualmente já pode ter a formação de alguns temporais no Oeste. Mas é a quinta-feira que passa a frente fria acoplada a esse centro de baixa pressão, esse ciclone", explica.

Ainda na segunda-feira 3, há possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia entre o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No Grande Oeste, o céu varia de poucas nuvens a nublado, segundo a Defesa Civil.

Os ventos sopram de direções variadas no Estado, com intensidade fraca. No amanhecer, as temperaturas mínimas no Planalto Sul ficam próximas aos 6°C, variam entre 8°C e 10°C no Grande Oeste e entre 11°C e 17°C nas demais regiões.

No período da tarde, as máximas oscilam entre 20°C e 23°C no Grande Oeste, Litoral e Vale do Itajaí e entre 16°C e 19°C nas áreas mais elevadas doestado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Já na terça-feira 4, uma área de alta pressão atmosférica passa a influenciar o tempo em Santa Catarina, fazendo com que o sol apareça entre poucas nuvens no Grande Oeste e Planalto Sul.

A Defesa Civil projeta que nas regiões litorâneas, no Vale do Itajaí e no Planalto Norte, a circulação marítima provoca chuvas fracas, rápidas e isoladas ao longo do dia. Os ventos sopram de direções variadas do Extremo-Oeste aos planaltos e de leste nas demais regiões, com intensidade fraca.

No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 9°C e 13°C na maior parte do estado. À tarde, as máximas ficam entre 15°C e 20°C entre os planaltos e litoral e variam entre 21°Ce 26°C no Grande Oeste.

Comentários