A poliça de Caçador prendeu na tarde desta quinta-feira 29, um marmanjo de 19 anos, pelo crime de extorsão. O autor é suspeito de exigir dinheiro de uma criança de 11 anos, para não divulgar fotos íntimas dela.
O caso chegou ao conhecimento da poliça, após a vítima desabafar para uma professora na escola onde estuda.
De forma reservada, poliças conversaram com a criança, e ela relatou que o autor teve acesso a fotos íntimas suas, bem como ele se aproveitou da situação e exigiu dinheiro para não divulgar as imagens nas redes sociais.
A menina disse que chegou a pagar o valor de 200 reais, para o jaguará, o qual continuou com as ameaças e exigiu o pagamento de mais 400 reais, o que motivou a vítima a procurar ajuda.
Diante dessas informações, a poliça conseguiu localizar o marmanjo, o qual foi preso e conduzido à delegacia para as medidas cabíveis. O celular dele contendo as conversas da possível extorsão foi apreendido.
Os pais da criança foram chamados, e relataram que não tinham conhecimento dos fatos. O Conselho Tutelar também foi cientificado do ocorrido.
O caso chamou a atenção da poliça devido ao perigo que a internet, e o uso de celulares proporcionam às crianças e adolescentes. A Poliça Militar alerta os pais para que sempre fiquem atentos à rotina de seus filhos, e mantenham um bom diálogo, zelando pela imagem, segurança e bem-estar deles.
Comentários