• Caçador Urgente
  • divulgação

SENAI Nacional irá investir no Laboratório da Madeira e Mobiliário do SENAI de Caçador

  • 29/09/2022
  • 182

Dia 18 de setembro, a Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC recebeu a confirmação de apoio financeiro do Departamento Nacional do SENAI para o projeto de modernização tecnológica do Laboratório da Madeira e Mobiliário do SENAI de Caçador.
A noticia foi compartilhada pelo 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme. Segundo ele, este é mais um importante passo rumo a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, fortalecendo a qualificação dos trabalhadores e garantindo a competitividade da indústria de base florestal. "A FIESC está atuando firme no compromisso de melhorar os processos produtivos. Nossa indústria é forte e bem estruturada, mas é necessário investir na qualificação dos trabalhadores. Assim toda a região é beneficiada", comenta.
O vice-presidente regional Leonir Tesser destaca que com o novo laboratório, cujas obras começam este ano, serão otimizados os cursos voltados para a qualificação na área da madeira. "A qualificação é um dos pilares do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM). Estamos ouvindo as indústrias, ouvindo os trabalhadores e melhorando cada vez mais nossos processos", destaca.

Comentários