Eram 18h12 desta terça-feira 20, quando o telefone 190 da Poliça Militar de Caçador, tocou com um chamado de emergência. Do outro lado da linha havia um homem pedindo ajuda, pois seu filho recém-nascido estava engasgado com leite. A criança já estava ficando roxa, sem oxigenação, mas graças ao atendimento do agente temporário Bruno de Souza Santos, que repassou por telefone os primeiros socorros, o bebê foi salvo e voltou a respirar.
O fato ocorreu na rua Alcides Sabino, bairro Martello. O pai ligou para a Central de Emergência relatando que a criança estava mamando quando vomitou e ocorreu o engasgamento com leite. Sob orientação do atendente Bruno, o pai realizou as manobras repassadas e conseguiu salvar a criança.
Após o salvamento, o recém-nascido foi voltando ao seu estado normal, e respirava com mais tranquilidade. Os bombeiros foram acionados, e encaminharam a vítima com vida ao hospital para passar por avaliação médica.
A Central de Emergência da poliça conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população. É importante lembrar que, no caso de emergências médicas, pode ser acionado o Corpo de Bombeiros Voluntários pelo telefone 193 ou o Samu pelo 192.
Comentários