• Caçador Urgente
  • divulgação

Precisamos de líderes que nos orgulhem

  • 17/09/2022
  • 233

"A sociedade está cansada das velhas práticas, e também decepcionada com boa parte da chamada 'nova política' que se mostrou incapaz de resolver velhos problemas. Acredito na coragem, ousadia e capacidade de realização para mudar as coisas. Precisamos de um novo ciclo de lideranças, mas que sejam qualificadas. Que tenham capacidade de realização e nos orgulhem".

Esse é o sentimento do reitor da Uceff e pré-candidato a deputado federal Leandro Sorgatto (MDB). Sorgatto é considerado um dos empreendedores catarinenses mais inovadores e um dos principais líderes da nova geração. Seu envolvimento histórico na vida comunitária do Oeste catarinense, somado a centenas de encontros realizados em aproximadamente 150 municípios de todo estado para ouvir as pessoas nos últimos meses, o colocam como uma voz importante na defesa dos interesses de Santa Catarina.

Sorgatto é graduado em Administração e especialista em Marketing e Gestão Universitária. Iniciou sua trajetória empreendendo na educação superior em meados de 2001, no município de Xaxim. Seu modelo de gestão - qualificada, ousada e inovadora - transformou a Uceff na maior instituição privada de ensino superior do Oeste de Santa Catarina.

Com uma estrutura moderna e multicampi, a instituição atualmente está em Chapecó, Itapiranga, São Miguel do Oeste e Caçador (SC), Barracão (PR) e Frederico Westphalen (RS). São cerca de 400 empregos gerados e aproximadamente 5 mil alunos, em dezenas de cursos de graduação e pós-graduação, muitos deles inéditos nessas regiões.

A Uceff também foi pioneira no ensino híbrido na região, aliando presencial e digital. Outro destaque da instituição é a qualidade no ensino, com nota máxima na maioria das avaliações feitas pelo MEC, além de inúmeros programas sociais e serviços voltados para a comunidade. "A educação transforma indivíduos em cidadãos. Perceber o impacto que a Uceff gera na vida das pessoas e dos lugares, é gratificante", ressalta Sorgatto.

Já são mais de 20 anos dedicados ao empreendedorismo, criando outras marcas de sucesso como a LassBerg - cervejaria sediada em Itapiranga, no berço nacional da Oktoberfest. São mais de 50 empregos gerados e 14 prêmios nacionais e internacionais.

Sorgatto é um líder idealista, mas principalmente realizador. Aos 46 anos de idade, é casado com a Juliana Gral e pai do Joaquim e da Cecilia; filho da dona Iracema e do ex-deputado Gelson Sorgatto - de quem herdou forte espírito público. É esse sentimento que o motiva às causas da comunidade, impactando positivamente os espaços que atua e as pessoas à sua volta.

"Nossa região é diferenciada. As pessoas são nossa maior riqueza. Tudo isso nos coloca em um cenário promissor, e ao mesmo tempo nos leva a reivindicar mais atenção dos governos com as nossas demandas. Sei que é difícil, mas trabalho todos os dias para que isso seja possível. Tenho dedicado parte do meu tempo para dialogar e ouvir as dores dos catarinenses, nas mais diversas regiões, dos mais variados segmentos. Acredito que é possível fazer diferente e melhor. Pelo Brasil, pelo nosso estado e pelas pessoas", conclui.

O QUE O SORGATTO PENSA

"Acredito na coragem, ousadia e capacidade
de realização para mudar as coisas"
A sociedade está cansada das velhas práticas, e também decepcionada com boa parte da chamada "nova política" que se mostrou incapaz de resolver velhos problemas. Precisamos de um novo ciclo de lideranças, mas que sejam qualificadas. Que tenham capacidade de realização e nos orgulhem.

"Problemas antigos precisam de respostas rápidas e soluções concretas. É isso que as pessoas esperam"

Tenho dedicado parte do meu tempo para dialogar e ouvir as dores dos catarinenses, nas mais diversas regiões, dos mais variados segmentos. Acredito que é possível fazer diferente e melhor. Pelo Brasil, pelo nosso estado e pelas pessoas.

"A união e a mobilização podem fazer a diferença"
Nossa região é diferenciada. As pessoas são nossa maior riqueza. Tudo isso nos coloca em um cenário promissor, e ao mesmo tempo nos motiva a reivindicar mais atenção dos governos com as nossas demandas. Sei que é difícil, mas trabalho todos os dias para que isso seja possível.


CAUSAS QUE MOVEM SUA PRÉ-CANDIDATURA

INFRAESTRUTURA
"A infraestrutura da nossa região é precária e defasada. Precisamos avançar em parcerias público-privadas para mudar isso rápido"

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
"Temos que fomentar a cultura empreendedora, gerar inovação e criar um ambiente de oportunidades para as pessoas"

EDUCAÇÃO
"A educação transforma indivíduos em cidadãos. É preciso modernizar o ensino no Brasil, garantir mais qualidade aos alunos e melhores condições para os professores.

AGRONEGÓCIO
"Precisamos apoiar nosso agricultor e fortalecer o agronegócio e o cooperativismo, nosso motor econômico regional"

GESTÃO PÚBLICA MODERNA
"A Gestão Pública precisa se conectar ao século XXI, com menos burocracia e mais eficiência. Vamos pra cima!"

Comentários