• Caçador Urgente
  • divulgação

Santa Catarina tem neve e nove cidades com temperaturas negativas

  • 19/08/2022
  • 532

O inverno finalmente mostrou ao que veio em Santa Catarina, na noite de quinta-feira 18, a primeira neve da estação caiu na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense. A Defesa Civil confirmou o fenômeno, e alertou para o frio que deveria atingir a cidades nas horas seguintes à neve.

Nove cidades registraram temperaturas negativas

E a previsão de frio realmente se concretizou. Santa Catarina amanheceu com as temperaturas muito baixas nesta sexta. Segundo o Inmet, a cidade que registrou mais frio foi Bom Jardim da Serra, que marcou -6,4°C pela manhã. Em Urubici, a temperatura marcou -5,0°C; São Joaquim, -4,0°C; Urupema -2,1°C; Painel, -1,6°C; Lebon Régis -0,7°C, Fraiburgo, -0,6°, Caçador -0,5°C e Lages -0,1°C.

Previsão do tempo para as próximas horas

Segundo previsão da Defesa Civil, o tempo deve seguir com temperaturas baixas, e a presença de umidade alta em SC pode fazer nevar novamente na região serrana.

Uma massa de ar de origem polar passa por Santa Catarina, o que intensificou o frio no estado, especialmente na Serra e nas partes mais altas do Oeste, Norte e Vale do Itajaí.

Nessas regiões, há previsão de geada ampla e temperaturas próximas de 0°C no amanhecer de  sábado 20. Nas áreas mais altas da Serra, as mínimas podem atingir -8°C.

Comentários