• Caçador Urgente
  • divulgação

SC terá combinação de frio e sol e mínimas chegam a -3ºC

  • 12/08/2022
  • 390

Temporais, tempo fechado e um ciclone extratropical marcaram a semana em Santa Catarina. O encerramento no entanto será mais ameno. Esta sexta-feira 12, será marcada pelo frio acompanhado de tempo firme em quase todo o Estado.
De acordo com a Epagri/Ciram, o tempo será ensolarado em Santa Catarina, com nuvens. Há possibilidade de chuva fraca durante a madrugada e manhã, especialmente no Litoral e Norte do Estado. Isso ocorre devido à circulação marítima.
A temperatura será mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas mais altas da Serra. Nestas regiões, as mínimas estarão próximo de 0°C. No decorrer do dia, a temperatura aumentará gradativamente. Está previsto vento nordeste, com intensidade entre fraca e moderado, com rajadas no Litoral Sul.
Até o fim deste sexta-feira 12, o Estado também está sob aviso de frio intenso. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as regiões do Meio-Oeste, Serra e partes próximas do Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Oeste estão em observação.
Durante o fim de semana as temperaturas voltam a aumentar, podendo chegar a 27°C no sábado, especialmente no Litoral Sul.

Comentários