Uma caçada teve fim trágico neste domingo, dia 17, no interior de Lebon Régis. Fernando Corrêa de 35 anos, morreu com um tiro de espingarda calibre 12 na testa. A princípio, o tiro foi acidental. O caso aconteceu na localidade conhecida como 26.
Quem atirou foi o amigo da vítima, um homem de 42 anos, que após o acidente, acionou a poliça. De acordo com informações, os dois amigos estavam caçando quando por descuido, ao disparar em direção a um veado, o homem acabou acertando o tiro na cabeça do amigo.
Os homens estavam há cerca de 100 metros um do outro. A informação seria de que foi Fernando quem disparou primeiro em direção ao animal. Depois, o outro homem deu outro tiro. Ambos usavam espingardas calibre 12. Mas por conta da distância e das roupas camufladas, o homem não viu Fernando e acabou o atingindo com um tiro na cabeça.
O homem tentou prestar socorro ao amigo, mas ele já não apresentava sinais vitais. Com isso, o autor do disparo jogou a arma no mato e foi atrás de socorro na cidade de Lebon Régis. De acordo com a poliça, nenhuma das armas utilizadas durante a caçada estão devidamente registradas, e além disso nenhum dos dois tinha autorização para praticar esse tipo de caça.
Estiveram no local a Poliça Militar, Poliça Civil, Ambulância e a Poliça Científica. Lá, encontraram o corpo de Fernando e as duas espingardas. O autor do fato foi encaminhado até a Delegacia em Caçador para as providências cabíveis e agora, as investigações estão por conta da Poliça Civil.
Comentários