• Caçador Urgente
  • Ass de Imp CMC

Vereadores preocupados com a saúde em Caçador

  • 17/02/2017
  • 2448

Marcio JF, Jair Fernandes e Adriano Pares abordaram o tema durante trelelê nesta semana, apresentando pedidos a Prefa Municipal
O tema saúde voltou a ser debatido na CMC durante esta semana. Nos trelelês de segunda-feira e terça-feira 13 e 14, os vereadores Márcio JF (PMDB), Adriano Pares e Jair Fernandes, ambos do PSDB, apresentaram indicações solicitando ao prefeito medidas para a ampliação do atendimento e serviços implantados no Município.
Marcio JF indicou a necessidade da contratação de um Dotô geral e um enfermeiro para atuarem no Pronto Atendimento. Em sua justificativa, ressaltou que a demanda requer um número maior de profissas atendendo. "Estive no P.A e conversei com pacientes e profissionais que atuam lá, os quais me relataram a situação. Segundo eles, o problema maior está nas segundas, terças e sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno. Então, peço ao Executivo que se não for possível a contratação para todos os dias, que seja pelo menos nesses três citados, pois já amenizaria o problema", frisou.
Jair Fernandes solicitou à Secretaria da Saúde que sejam disponibilizados nos postos de saúde, bem como no Pronto Atendimento do Jonas Ramos, caixas de sugestões, reclamações e elogios relativos ao atendimento nestes locais.
Segundo ele, o objetivo é que, mensalmente, este material seja recolhido pela Secretaria a fim de que, havendo reclamações ou situações similares, sejam tomadas as medidas cabíveis. "É uma maneira de ouvir a população e saber como está o atendimento, visto que não há como a secretaria estar presente em todos os lugares simultaneamente, e muitas vezes não chega ao seu conhecimento alguns problemas internos que podem acontecer", declara.
Já Adriano Pares solicitou a reabertura do Posto de Saúde do Castelhano e garibadas no posto do Bom Jesus. "Quanto ao Castelhano, desde que o local foi fechado os moradores têm dificuldades para se locomoverem até as outras unidades. Além disso, já há toda a estrutura física suficiente para atender a demanda, visto que o posto foi reinaugurado há pouco tempo e logo depois fechado por falta de profissionais.  Já para o Bom Jesus, estamos solicitando a contratação de uma enfermeira e uma estagiária, além da limpeza interna e externa do local", completou.

Comentários