• Caçador Urgente
  • divulgação

Onda de frio intenso chega a Santa Catarina na sexta-feira

  • 09/06/2022
  • 61

O avanço de uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, deve estabilizar o tempo e declinar de forma significativa as temperaturas a partir da próxima sexta-feira (10) em Santa Catarina.  De acordo com a Nota Meteorológica, divulgada pela Defesa Civil nesta quarta-feira (8), o frio intenso começa a chegar no Oeste durante a manhã e se estende para as demais regiões no decorrer da tarde. As temperaturas mínimas serão registradas no período da noite ao invés da madrugada.
O frio deve se estender até a quarta-feira (15) e será sentido principalmente entre as noites e madrugadas, quando as mínimas atingem valores negativos em cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana.
As temperaturas devem subir um pouco durante as tardes, mas ainda assim ficam abaixo dos 20ºC em todas as regiões, sendo que nas áreas mais altas chegam no máximo a 12ºC, especialmente nos primeiros dias da onda de frio, em que a nebulosidade fica mais presente.
A partir da segunda-feira (13) a amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e máxima do dia, passa a ser destaque, com noites e madrugadas ainda bastante frias e tardes de temperaturas mais amenas.

Comentários