• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Vereadores apuram utilização irregular de carro da prefeitura durante a Expo Caçador

  • 08/04/2022
  • 249

Denúncia do uso indevido de um veículo da Prefeitura de Caçador na madrugada de domingo, dia 26 de março, próximo à Praça Anderson Socreppa, motivou os vereadores Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), Marcio JF (MDB) e Fabiano Dobner (PL) a apresentar pedido na Câmara, questionando o Poder Executivo sobre a veracidade dos fatos, além de informações sobre o automóvel.
Segundo os vereadores, o carro foi flagrado estacionado no local às 4h na referida via, e estaria sendo usado para atividades particulares durante a Expo Caçador. Diante disso, os vereadores querem saber quem era o motorista responsável pela utilização do veículo, o motivo da sua utilização no determinado horário e de qual secretaria pertence, além de informações se há sistema de restreamento no veículo, utilização de planilha de quilometragem ou outro tipo de controle de frota.
"É nosso papel é apurar os fatos antes de cobrar a abertura de um processo administrativo. É importante deixar claro que em se fosse uma situação onde um motorista da saúde, por exemplo, estivesse chegando de viagem seria compreensível, mas pelo que já foi apurado não é o caso. Por isso estamos pedindo que as informações sejam mandadas até esta Casa, já que se trata de um bem público que deve ser usado, exclusivamente, no exercício das funções profissionais", destaca Johny.
O vereador Fabiano Dobner completou dizendo que a Câmara está atenta ao seu papel de fiscalizar e que toda denúncia que chegar aos vereadores deve ser apurada.

Comentários