• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

BRK apresenta ações e presta esclarecimentos sobre o abastecimento de água

  • 06/04/2022
  • 347

Atendendo requerimento dos vereadores do União Brasil, Clayton Zanella e Leandro Sawchuk, o diretor de contratos da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em Caçador, Cleber Renato Virgílio, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta terça-feira 5.
O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre a qualidade, o fornecimento e o abastecimento de água no Município, bem como os buracos abertos pela empresa provenientes do conserto no sistema de tubulação de águas.
O convite foi motivado após diversas reclamações que chegaram aos vereadores sobre a qualidade da água em algumas residências e a constante interrupção do abastecimento em pontos específicos da cidade. Os vereadores cobraram da BRK providências para resolver o problema.
Clayton destaca ainda que uma das maiores reclamações da comunidade está relacionada aos canais de atendimento da empresa, já que o contato telefônico não é local. "Há uma central em São Paulo e quando a comunidade liga para o 0800 acaba sendo atendida por lá. O nosso pedido é que a empresa estude a possibilidade em um atendimento local, com um número em que as pessoas possam falar diretamente com os profissionais em Caçador. Isso vai agilizar o atendimento e consequentemente a resolução do problema", explica.
Outro ponto enaltecido pelos vereadores se refere ao planejamento da empresa com relação ao início das obras do sistema de esgoto. A preocupação é maior porque todas as vias da cidade estão recebendo pavimentação e, com o início dos trabalhos pela BRK, parte destes asfaltos podem ser danificada para que a rede possa ser implantada.  "É importante que a empresa nos traga estes esclarecimentos de como vai efetuar o trabalho, que é complexo, mas de extrema necessidade. A população nos cobra respostas e esta visita foi fundamental para estreitarmos os laços de fiscalização e compreender o trabalho da empresa", completa o vereador Clayton.
A palavra também foi usada pelos vereadores Jean Carlo Ribeiro, Johny Marcos, Alurindo de Oliveira, Paulo Nazário, Fabiano Dobner e pelo presidente Moacir D'Agostini, os quais fizeram as suas indagações, enalteceram a melhoria do sistema e apontaram a necessidade de investimentos pontuais para atender a demanda em alguns pontos da cidade.
Diretor destaca ações
Durante a sua fala Cleber Renato Virgílio enalteceu a importância deste diálogo com os vereadores e o processo transparente da BRK na execução dos serviços. "Para nós, como concessionária, é muito natural e benéfico estar hoje nesta Casa para passar aos vereadores e a população um retorno das nossas ações até aqui, e responder sobre qualquer tipo de solicitação, pois trabalhamos em parceria e buscamos a transparência sempre", afirma.
Ele destacou ainda as diversas ações apresentadas, que mostram a evolução das ações da empresa no saneamento da cidade, com o abastecimento de água já abrangendo toda a área de concessão (área urbana + Figueroa e Taquara Verde).
"Ainda mais importante, pudemos debater sobre o planejamento das ações para a implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgotos para a cidade, uma ação fundamental a partir de agora e que colocará Caçador em um novo patamar quanto à qualidade de vida das pessoas", completou.

Comentários