• Caçador Urgente/Inf G1 SC
  • divulgação

Esfriô tchô!!! Frente fria despencam temperaturas nesta quinta em SC

  • 31/03/2022
  • 214

A frente fria que influencia o tempo em Santa Catarina deve provocar rajadas de vento de até 60 quilômetros, mar agitado e ressaca nesta quinta-feira 31, segundo a Defesa Civil. Além disso, as temperaturas também ficam baixas. Em São Joaquim, na Serra, os termômetros registraram 4,03°C, às 8h.
Em Urupema, na mesma região, a mínima foi de 5,02°C nesta manhã. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), que monitora as condições do tempo no estado.
Confira as menores temperaturas registradas nesta quinta:
São Joaquim, no bairro Cruzeiro: 4,03°C, às 8h
Urupema, no Morro de Urupema: 5,02°C, às 6h
Bom Jardim da Serra, na Comunidade XV Dias: 6,49°C, às 7h
Campo Belo do Sul, na BAESA: 7,54°C, às 7h
Caçador, no Morro das Antenas: 7,89°C, às 7h
As ondas podem chegar a 3 metros de altura por conta da agitação no mar. A altura das ondas também favorece a ressaca, principalmente na região de Florianópolis e Sul catarinense.
A previsão indica chuva nas regiões do Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto. Conforme o boletim da Defesa Civil estadual, o sol aparece no Oeste e Extremo Oeste.
Temperaturas baixas
Com o ar frio que se aproxima de Santa Catarina, as temperaturas não sobem nesta quinta. As máximas não passam dos 19°C na maior parte do estado e ficam entre 16°C a 20°C no Sul e Serra.

Comentários