• Caçador Urgente/Inf Climatempo
  • divulgação

Ciclone provoca chuva volumosa, aguaceiros e risco de deslizamentos em SC

  • 23/03/2022
  • 623

Uma extensa área de baixa pressão se intensifica entre o Paraguai, norte da Argentina e sul/oeste do Rio Grande do Sul, dando origem a um ciclone extratropical, e a uma nova frente fria que avança sobre a Região Sul nos próximos dias e há risco de tempo severo.
Santa Catarina terá instabilidades e chuva nesta quarta-feira 23, que inicia no Oeste e se propaga para as outras áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Já na quinta 24, a formação de um ciclone provoca temporais, e traz risco de deslizamentos.
O risco para ocorrências associadas aos temporais desta quarta é moderado do Extremo-Oeste ao Litoral Sul. No Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, a circulação marítima mantém o tempo nublado e com períodos de chuva ao longo do dia. O risco é baixo para ocorrências associadas a chuva persistente nestas áreas.
Nesses dois dias, o ciclone traz condições para fortes rajadas de vento na Região, que em média atingem entre 70 e 100 km/h, mas que podem até passar de 100 km/h em algumas localidades.
A meterologia alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, além de eventuais transtornos causados pelo vento forte e pelo granizo.

Comentários